segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Adorar

"Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." João 4:24

Eu peguei o violão um dia e decidi aprender a tocar, ele estava me chamando. Então eu me desenvolvi e aprendi a tocar algumas notas básicas de forma bem razoável. Logo após isso, eu fui convidado por um amigo pra visitar uma igreja, eu não era cristão. Comecei a me envolver com a galerinha e achava tudo muito novo e cool. Quando via as pessoas tocando na igreja eu pensava que eles eram adoradores porque eram do louvor, mas eu não.
Depois de muitos anos eu entendi que a definição de Deus para adoradores não era a mesma que eu definia . Sempre me achei tão pequeno, não via nada de especial em mim e acreditava que os adoradores eram um grupo seleto de pessoas que tinham dom pra música, cantavam bem, eram bons com a palavra, eram líderes, ditavam as regras e eram mais espirituais que eu, me via apenas como um membro.

Deus é tão simples. Hoje entendo que não existem pessoas maiores que as outras, aprendi que Deus não tem filhos prediletos e que a oração de uma pessoa conhecida pelos homens tem o mesmo efeito pra Deus que de qualquer outra pessoa. Deus é Espírito, Deus busca o coração, Deus não está buscando adoradores olhando na  marca da roupa, na beleza da voz, no dom que a pessoa tem, no dinheiro, na aparência, na fama. Deus é atraído por gente comum que tenha um coração sincero e quebrantado. Tanto faz pra Deus a pessoa estar limpa ou suja, importa o coração. 

Quando reconhecemos quem é Deus, a primeira reação que temos é cair aos seus pés e adorar. Nós o adoramos por  ser  tão grande, tão glorioso, tão bom, tão magnífico. Não temos nada de bom em nós pra dar, apenas nosso amor real e nosso coração. Deus não escuta apenas um grupo seleto, Deus se inclina para pessoas que o adorem em espírito e em verdade. Seja humano e deixe Deus ser Deus. 
Deus espera muito da gente. Vamos nessa!!!!!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Mano, eu tbm já passei por isso... e sabe, eu cheguei a mesma conclusão que vc. Adorar nada mais é do que reconhecer a grandiosidade do Senhor.

    Pra mim, a música (ou som) que melhor louva ao Senhor é a batida do nosso coração... se a gente vive pra Ele, Ele é sempre adorado...

    To gostando mto do teu blog cara...
    Abração

    ResponderExcluir