quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Não faça isso ou aquilo!

Eu tenho fé em meu coração que Deus pode mudar as pessoas e digo isso porque vejo que Deus está mudando as coisas dentro de mim.
Decidi pesquisar no dicionário o significado na palavra mudar
mudar
v t mudar [mu'dar]
1 transformar
2 levar de um lugar para outro

v pron mudar-se [mu'darsə]
1 ir para outro lugar
2 trocar de roupa

Se eu quiser mudar minha aparência eu consigo de uma maneira muito rápida e fácil, por exemplo: trocar de roupa. Caso esteja de boné, camisa polo, bermudão e um chinelão bem estiloso e decida mudar minha aparência exterior, é bem fácil, só colocar um casaco, tirar o boné, colocar um tênis. Basta fazer isso e mudo bem depressa meu estado anterior,  em minutos já não estarei como antes.
Quando a gente entra na igreja, recebemos uma série de métodos e regras pra mudar. Pessoas dizem que devemos parar de falar palavrão, de escutar música do mundo porque é errado, usar boné dentro da igreja é feio, manter contato com seus colegas do mundo é um erro, recebemos muita informação de pessoas e obedecemos, mesmo quando o Espírito Santo não nos disse nada a respeito disso no nosso coração.
Quando isso acontece recebemos tapinhas nas costas e elogios que nos alegram, passamos a viver de uma forma aparente, passamos a prestar muita atenção no que estamos vestindo, no que estamos bebendo, e além disso, passamos a prestar atenção no que os outros estão fazendo... e "ai" deles se não estiverem no mesmo método redondinho, porque aí a pessoa estará errada e somos os primeiros a dizer: Não use isso ou aquilo, porque é errado, não coma isso e etc e tal (mesmo quando o Espírito Santo não disse nada a respeito ao seu coração).
Acredito que Deus olha o coração, olha sua motivação, Deus cura de dentro pra fora. Mas queremos curar primeiro o lado de fora, que de nada serve, porque é passageiro. O importante é o Espírito. As mudanças mais profundas só acontecem quando queremos de verdade. Não adianta você ter mil pessoas falando o que você tem que fazer, se você não quiser e decidir dentro de você . A conversão a Jesus é comprovada pela prática (testemunho), e não pelas emoções do momento, não pelo que queremos mostrar pros outros a curto prazo como aparência, amigos influentes, beleza. 
Deus tem me corrigido aos poucos dos meus erros, e eu erro muito, você não tem noção, agradeço a Deus pela sua misericórdia e por me amar apesar de mim mesmo. 
Que Deus te abençoe em nome de Jesus.





Nenhum comentário:

Postar um comentário