segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Palavra

Se você me perguntasse como acontece, eu ficaria mudo. Escrever é um ato de entrega, é sentir uma força interna de sentimentos que me impulsiona e obriga a liberar palavras e letras. Eu conversei um dia com meu coração e ele me disse: Se você que me ajudar de alguma forma, escreve. Não sei bem o lugar onde achei a inspiração, mas ela estava bruta dentro de mim, gritando para ser palavra. Pode ser que essas coisas loucas e inconsequentes dos meus vinte e poucos anos se tornem um livro, mas eu vivo e sinto sabores e sensações gostosas ao passar palavras carregadas de verdade. Escrever é como espremer a alma até sair um caldo grosso de estrelas brilhantes faiscando paixão.


Quando eu era pequeno imaginava um mundo cheio de algodão doce, arco-íris, grama, sorvete, palhaços, fantasia, magia, amor, amigos. Assim que me tornei adulto, percebi que as pessoas acabam perdendo a pureza, se preocupando mais em ter do que ser. Eu queria muito falar sobre como ganhar muito dinheiro, carro, futebol, mulher e me tornar um cara legal e razoável. Não consegui, escolhi ser.


Não consigo arrumar muito bem os sentimentos dentro de mim, cada um tem o seu lugar, mas não se comportam nem se suportam, sentimentos são vaidosos, so pensam em si, não sabem sentar em fileira e não sabem se organizar, complicam tudo, gritam, desobedecem, atravessam a rua quando você pede pra ficar perto de você, zombam, cada sentimento quer ser melhor que o outro, brigam, se odeiam, um pisa na cara do outro, tentam puxar o que tá subindo, empurram, esmagam, se unem apenas uma vez, para virarem palavra.

Um comentário:

  1. Cara, pode parecer que não tem nada haver, mas eu me lembrei de um soneto que eu escrevi uma vez sobre as palavras...

    bem, por mais que ele não respeite a metrica de um soneto, eu o considero como um...

    mas enfim, vamos a ele...


    SONETO DAS PALAVRAS

    Palavras equivalem a um espelho,
    que reflete seu ser por inteiro.
    A palavra revela o bom servo
    e conjuga um sujeito ao Verbo.

    Palavras não são apenas palavras,
    são atitudes a serem tomadas.
    São pensamentos na sua liberdade,
    na sua essência, a sua verdade.

    São suas vontades codificadas.
    Letras, que quando arrumadas,
    traduzem com sentido a sua oração.

    Pois a boca, fonte de tais palavras,
    sejam elas alegres ou iradas,
    fala a linguagem do seu coração.


    abração manoooo!

    ResponderExcluir